FACILIDADES​



PRATICAGEM:

Disponível 24 horas por dia, podendo ser contactada pelo canal 16 VHF. O Prático deverá ser requisitado, pela Agência responsável pela embarcação, com o minímo de 3 horas de antecedência à manobra.

LANCHA DE APOIO:

Disponível 24 horas por dia e deve ser requisitada pelo Agente responsável pela embarcação, com o mínimo de 3 horas de antecedência à manobra.

REBOCADORES:

Operados pela Saveiros Camuyranos (Grupo Wilson Sons), igualmente disponíveis em tempo integral, sendo requisitados pelo Agente responsável pela embarcação, com 3 horas de antecedência à manobra.

FORNECIMENTO DE ÁGUA:

O fornecimento de água é feito por hidrantes, localizados nos 3 berços, com uma vazão de 6m³/hora.  Não é possível o fornecimento de água na área de fundeio. O serviço deverá ser requisitado com 48 horas úteis de antecedência, devendo ser autorizado pela ANVISA, Porto e Receita Federal.

FORNECIMENTO DE COMBUSTÍVEIS, LUBRIFICANTES E PROVISÕES:

Apenas MGO (Marine Gas Oil) é disponível, sendo fornecido por caminhões, apenas com o navio atracado, Todas as solicitações de fornecimento de bordo devem ser solicitadas, por escrito, pelo Armador e/ou Comandante ao Agente, com 48 horas úteis de antecedência e deverão ser aprovados pelas Autoridades intervenientes (ANVISA, VIGIAGRO, Porto e Receita Federal). Não é possível o fornecimento na área de fundeio.

MOVIMENTAÇÕES DE TRIPULANTES e TÉCNICOS:

Devem ser comunicadas pelo Armador ao Agente, por escrito. A documentação referente aos tripulantes e técnicos deverá ser entregue à Imigração, Porto e Receita Federal, com antecedência de 48 horas úteis. Não é autorizada a movimentação de tripulantes e/ou técnicos no fundeio.

MOVIMENTAÇÕES DE FAMILIARES DA TRIPULAÇÃO E EMBARQUE DE PASSAGEIROS:

Deve ser solicitado pelo Armador e/ou Comandante, por escrito. A documentação deverá ser entregue com 48 horas de antecedência e  será estudado, caso a caso, pelas Autoridades intervenientes (Imigração, Porto e Receita Federal), podendo aprovar ou não.

VISITAS À BORDO:

Totalmente proibidas. 


                                                                                                                                                             

          SAIBA MAIS SOBRE O PORTO DE IMBITUBA​: